Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de março de 2010

SUPERAÇÃO


"Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter que batalhar muito para alcançar certos objetivos, e ainda assim, morrermos na praia.
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas porque temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.
Podemos assistir a injustiça bater a nossa porta, e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo dá errado conosco e maldizemos nossa sorte.
Depois de tudo isso até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim; que a tal idéia passe - e nunca mais volte, porque a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, falando, nem pensando tanta bobagem, e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito,e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver."
..Augusto Branco..

Hoje escolhi este tema, pois cheguei a conclusão de que viver..nada mais é...do que se superar a cada dia. A cada amanhecer, o dia nos reserva muitas surpresas, muitos desafios. Somos postos a prova a todo instante, como se uma força suprema nos testasse a cada momento, nos colocando frente a frente com situações onde somos obrigados a escolher, não nos permitindo a inércia de simplesmente olhar e nada fazer. Não, não mais é possivel viver apenas como espectador, somos o elenco dessa obra de arte que é a Vida, por isso temos o dever de participar ativamente do nosso destino e procurar sempre, oferecer o nosso melhor, manter nosso pensamento elevado e nunca desistir de sonhar...pois são nossos sonhos que nos impulsionam a frente.
Se hoje não foi possivel, amanhã um novo dia surge com infinitas possibilidades temos somente que acreditar e nunca desistir!!!!
Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário