Powered By Blogger

sábado, 6 de novembro de 2010

PEQUENAS FRASES...GRANDES SIGNIFICADOS!!!


Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
...
Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
...
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
...
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não; quero uma verdade inventada.
...
Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)
...
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.
...
Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.
(A paixão segundo G.H)
...
Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
...
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.
...
É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.
...
O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.
...
Porque há o direito ao grito.
Então eu grito.
...
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.
...
A palavra é meu domínio sobre o mundo.
...
Sou um coração batendo no mundo.
...
E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.
...
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
...
Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento.
Renda-se como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Eu sou uma pergunta...
...
Clarice Linspector

2 comentários:

  1. Adorei, ter encontrado seu blog..lendo as mensagens,poemas,frases...postadas.Parece q estou me vendo...temos algo ou mto em comum..

    ResponderExcluir
  2. Mari que bom que gostou. E se voce se identificou, fico mais feliz ainda, isso significa que ainda tem gente assim como eu que falam de amor, que acreditam nos sentimentos, e que não deixam que essa vida louca arraste tudo consigo. Eu sempre vou falar daquilo que não se vê, que apenas se sente... bjsss

    ResponderExcluir