Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ENFRENTANDO UMA CRISE

Sempre que leio algo e isso me traduz em verdade, gosto de guardar para ler mais tarde, e o artigo que irei transcrever algumas partes a seguir, é algo a se pensar..
"Todo relacionamento visa suprir determinadas expectativas. E a maior de todas é ser feliz e viver em hamonia com alguém, mas quando esse relacionamento entra numa crise, é preciso recapitular o que fomos buscar ali e quanto conseguimos satisfazer de nossas necessidades.
Precisar entender qual caminho tomou essa relação que nos deixou nessa crise. Todo relacionamento tem altos e baixos e para que se consiga manter esse vínculo, é preciso que ambos queiram.
Mas aí alguem pensa, como posso querer manter uma relação que neste momento faz com que eu não me sinta importante e/ou amada, que neste momento me faz sofrer? Neste momento temos que parar e avaliar tudo o que vivemos dentro dessa relação, as alegrias, as frustrações, e pesar os prós e os contras e ver o que vai pesar mais.
Precisamos ter claro em nossa mente que um relacionamento existe para que um contribua para o crescimento do outro, e que também é uma troca de afeto. O que ocorre é que as vezes cada um cresce para um lado em direções opostas e de repente cada um está falando uma língua diferente. Não existe mais entendimento nem reconhecimento, ambos parecem estranhos um ao outro.
Neste momento se estabele a crise.
Para sair dela é necessário aquela recapitulação citada acima bem como se livrar de orgulhos, egoísmo e auto piedade. Após fazer esse balanço pensar honestamente quais as perspectivas que tem essa relação, aí sim poderemos superar a crise ou não." Texto de Maria Bressani..psicóloga
Muitas vezes é possível sim continuar o relacionamento, em outras não. Quando termina, devemos nos dar uma nova chance de conhecer outras pessoas e tentar uma nova relação, pois afinal não vivemos sem afeto, não existe felicidade se não existir amor em nossas vidas. O amor é que move o mundo..o amor nos dá energia..nos dá luz..devolve a saúde..nos torna criativas, enfim SEM AMOR NADA VALE VERDADEIRAMENTE A PENA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário