Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O QUE ME TORNA DIFERENTE?

Tudo!!! Pois não existem pessoas iguais, nem pensamentos e nem atitudes iguais. Existem sim, pessoas parecidas...que combinam nas idéias, nas atitudes e até mesmo nos pensamentos, mas iguais...jamais.
Sempre ouvi dizer que os opostos se atraem...mas será mesmo? Será que pessoas totalmente diferentes conseguem se entender? Eu não consigo imaginar isso na prática, pois para haver uma boa convivência, as pessoas devem pelo menos pensarem e agirem de forma semelhante; é preciso que haja uma cumplicidade, e se são opostas, como existir cumplicidade?
Não estou dizendo que só devemos nos relacionar com pessoas semelhantes a nós, não, inclusive a diversidade de personalidades é que nos torna diferentes, pois em cada grupo de pessoas, existem as otimistas, as alegres por natureza, as lutadoras, as derrotistas, as depressivas, as tímidas, as que só se lastimam da vida e por aí vai..
O que paro para pensar é como seria a relação de uma pessoa alegre com uma que só se lastima. De uma otimista com uma pessimista.
Penso que a energia das pessoas alegres seja algo leve , agradavel...e a energia de alguem que só quer reclamar das coisas e normalmente não faz nada pra mudar é pesada..não iria funcionar, ou seja estes opostos não se atrairiam e caso se atraissem por alguma razão não seria uma relação duradoura.
Acho que cada um é como é, como escolheu ser..e que se caso ocorrer de realmente os opostos se atrairem será necessário um exercício diário de bem viver, o que não é impossível não, apenas difícil..
Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário