Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O VALOR QUE ME DOU


Quando me preocupo mais com os outros do que comigo, estou na verdade negligenciando meu ser.

No momento em que me coloco em segundo lugar na vida, como irei querer ocupar o primeiro lugar na vida de alguém ou em alguma situação?

Aprendi que as pessoas nos dão, o valor que nós nos damos.

Não digo que devemos ser egoístas e pensar somente em nós, não, devemos também pensar nos outros, mas sempre respeitando o nosso lugar pra nós mesmos.

No momento em que eu coloco alguém ou alguma coisa na minha frente, eu esqueço que também sou feita de necessidades e isso vai fazendo com que eu comece a desaparecer, de uma forma metafórica claro; mas sem perceber vou criando carências, frustrações, vou me anulando, e quando percebo perdi minhas referências individuais; já não sei mais quem sou.

E essas coisas acontecem sem que tenhamos planejado, as vezes a própria vida nos empurra para esse caminho, é como se estivessemos aqui apenas para dar sem o direito de também receber. Aí um belo dia, a ficha cai, e percebemos que ficamos órfãos de nós mesmos, então temos que buscar dentro de nós o ponto de partida. Temos que nos achar novamente. Inventar caminhos...nos agradar, nos doar a nós mesmos, e renascer....isso mesmo...quando acontece é um renascimento. E vale a pena, pois afinal de contas, estaremos nos resgatando e prontos para ser feliz...
Rejane B




Nenhum comentário:

Postar um comentário