Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ME DESCOBRINDO


Dizem que a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis. Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo, onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo; pode ser; porém nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existencia.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fadas; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte; com suas misérias e suas grandezas.
Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas, e de não responder as expectativas dos outros, e apesar disso...Gostar de mim!
Quando me olho no espelho e procuro quem fui...sorrio aquela quem sou. Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado, porque agora me atrapalha.
Seu mundo de ilusões e de fantasias já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desasossego permanente causado por correr atras de tantos sonhos.
A vida é tão curta e a tarefa de vivê-la é tão dificil, que quando começamos a aprende-la já é hora de partirmos.
[desconheço autor]
"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe..."
..Oscar wilde

Um comentário:

  1. Boa noite.Tenho 58 anos e tenho que concordar com esse texto. Chega uma hora que nos tornamos invisiveis, que coisa triste isso não é mesmo?
    Parece que o mundo foi feito só para jovens, nós perdemos o credito para todas as coisas. Isso me leva muitas vezes á depressão. Mas parabens pelo seu blog, eu o descobri por acaso, mas adorei cada postagem sua.
    Maria das Graças/MG

    ResponderExcluir