Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

JÁ ESCOLHEU O QUE PLANTAR HOJE?


Nossa vida é feita de ações e reações.

Trocamos energia o tempo todo, seja com pessoas, animais ou vegetais; seja em atitudes ou com nossos pensamentos.

Somos na verdade grandes semeadores, pois cada atitude ou pensamento, é uma semente que lançamos ao chão desse campo invisível, e ela passa a germinar, silenciosamente...

Se temos boas atitudes, estamos semeando alegrias,

Se ao contrário nossas atitudes são ruins, então estaremos semeando dor.

Quem escolhe o que plantar somos nós mesmos, então por isso devemos ser mais cuidadosos, ficar mais atentos, e sempre lembrar que o mundo nos devolve exatamente a mesma coisa que demos a ele.

Por muitas vezes estamos plantando rosas e alguém chega e planta espinhos...sim, nos arranhamos um pouco, mas não nos machucaremos tanto quanto ela, quando tiver que passar por ele descalça.

Cada um é dono de sua estrada ou de seu canteiro; o que semear é sempre opcional, mas a colheita será sempre obrigatória.

Não adianta querermos nos enganar...só colheremos o que tivermos semeado.

Sempre que alguém se julgar vítima do mundo, deve antes parar, e olhar para sua plantação, e ver que espécies de sementes plantou.

Devemos diariamente ser nosso próprio controlador, manter nosso pensamento alimentado com coisas boas, pois ele vibra e busca eco, ou seja ele nos tras o que pensamos.

Então pra não termos surpresas desagradáveis, vamos parar de julgar, de ser egoistas, indiferentes e tomemos uma atitude de solidariedade, amizade, carinho e amor para com tudo e todos, pois somente essas sementes tem o poder de tornar nossa estrada colorida, alegre e feliz.
Rejane

Nenhum comentário:

Postar um comentário