Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

QUANDO A ALMA CHORA

Como conseguimos nos machucar tanto?
Por que insistimos tanto naquilo que nos faz mal, que nos faz sofrer?
Será por negarmos a realidade dos fatos?
Será que nosso sofrimento é mesmo porque o outro foi embora, ou nossa alma chora por nossa propria ausência?
Demos tudo! Carinho, colo, ombro, respeito,amizade, cumplicidade, companheirismo, sinceridade, fidelidade e tudo mais que um ser humano quando ama é capaz de doar.
E o que recebemos? Desprezo, mentira, abandono, traição, e tudo aquilo que doi em nosso coração.
Amar é isso? Não, amar não é sofrer, se sofremos pode ser aquilo que insistimos de chamar de amor, ou que pensamos que era amor, mas com certeza não é.
Mas o que é então?
É nossa necessidade de sermos amados, aceitos, aprovados, reconhecidos. É uma enorme necessidade de que o nosso vazio seja preenchido com aquilo que não nos sentimos capazes de nos dar. É uma carência da ausencia, antes de tudo de nós mesmos.
Quando sentimos dor é porque de alguma forma resistimos as mudanças, preferimos amar o outro, mesmo que tenha nos deixado a ter que amar a nós mesmos e assim sofremos. Se não podemos modificar alguem, nem torná-lo aquilo que gostariamos, por que não começamos as mudanças dentro de nós ? Por que continuar querendo se aproximar de quem se foi e se manter tão distante de si mesmo? Por que ficar esperando pelo amor do outro?
Será que este não é momento de descobrir suas próprias verdades, satisfazer suas proprias necessidades, ouvir seu próprio coração e deixar que ele fale o que significa realmente amar?
Somos abandonados porque muito antes disso, nos abandonamos na mesma proporção.
Rosemeire Zago

Nenhum comentário:

Postar um comentário